WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

02/12/2018 - II Mostra de Atividades do Cemea Boa Vista enfatiza o trabalho dos professores da rede municipal

O Cemea Boa Vista, que comemora 10 anos em 2018, termina o ano letivo com a II Mostra de Atividades, no dia 05 de dezembro, quarta-feira, às 19h. Na culminância, serão apresentados os trabalhos das equipes, com alunos da Rede Municipal de Ensino e com a comunidade. Keila Beatriz, diretora da unidade considera esse momento primordial para o feedback à comunidade sobre o rico trabalho educacional realizado no espaço.

Atualmente, o Cemea Boa Vista atende três mil pessoas por mês, entre alunos da rede municipal e comunidade. “São 12 escolas que participam das atividades, tanto as que se localizam mais perto do Cemea, quanto algumas mais distantes, como a do Residencial 2000. Se pensarmos no alcance dos benefícios às famílias, observamos que a efetividade do nosso trabalho é mais intensa”, acrescenta Keila.

O Cemea Boa Vista é um espaço educacional, da Secretaria Municipal de Educação, que interage com diversas atuações, como o esporte, a cultura e a saúde. Neste ano, a II Mostra de Atividades vai enfatizar o trabalho dos professores, os grandes incentivadores de pessoas. Para isso, haverá apresentações de Ballet, Artes Marciais, Banda Jovem Músico, Violão, Ginástica Acrobática e Artística, dentre outros. “Vamos dar foco à trajetória dos nossos profissionais, que se empenham no cotidiano para formar cidadãos preparados para os desafios da vida”, antecipa a diretora.

Para ela, a mostra tem como objetivo maior aproximar ainda mais a comunidade ao espaço público e dar o sentimento de pertencer a ele, apresentando o trabalho que é realizado com as crianças e adolescentes. “Muitas vezes os pais e familiares não têm conhecimento da grandiosidade das atividades que os filhos fazem aqui. O momento é esse, de conhecer, se interessar mais pela vida dos filhos e abraçar o nosso espaço, que como a palavra diz, é nosso!”, enfatiza.

Além das atividades da rede municipal, o Cemea ainda contou com parcerias, como a Seds, Funel e Cebrac. Neste ano, o Cebrac lançou um curso de Cuidador de Idosos, com muita procura pela população. Entre as modalidades oferecidas no local, há aulas de inglês, natação, hidroginástica, artes marciais, futsal infantil, ballet. O Cemea Boa Vista conta, também, com aulas de professores voluntários como teatro, judô e capoeira.

Monica Cussi

Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar