WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/11/2018 - Festival de Dança Brasilidades apresentará as Divas do Nordeste

A 2ª edição do Festival Brasilidades, realizado pela Secretaria Municipal de Educação/Departamento de Artes e Cultura, Divas do Nordeste, acontece em 29 de novembro (quinta-feira), às 19h no Cine Teatro Municipal Vera Cruz e é aberto à comunidade.


O evento é a culminância do trabalho da Companhia Municipal de Dança, que em 2018 direcionou as atividades, realizando estudos práticos e teóricos sobre a região Nordeste. Cada parte da apresentação mostrará a brasilidade das mulheres cantoras nordestinas, divas “arretadas” que se destacam pela voz como Elba Ramalho, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Lucyane Pereira Alves, Amelinha, Maria Bethânia e Ivete Sangalo.
Os alunos da Rede Municipal de Ensino, que participam das aulas de Tempo Integral e, consequentemente, das atividades de dança serão os protagonistas do Brasilidades, somando-se aproximadamente 200 pessoas.


A preparação para o evento mostrou que é possível superar dificuldades com alegria e bom humor, principalmente em 2018, um ano de instabilidade socioeconômica. Os participantes, os professores contaram com forte apoio das famílias e das escolas e dos grupos de arte da Educação Patrimonial para confecção de figurinos. "É preciso fortalecer a motivação para alcançar bons resultados, aprender muito e trocar experiências.", explica a professora de dança Andrea Gaia. 


Assim como Andrea, a diretora da Diretoria de apoio à Educação Básica Maria Edilene Ferreira Leal também acredita que "este evento é importante não só para mostrar as ações realizadas na arte, na dança e na música, mas também para recarregar as baterias com energias positivas, conhecimento e muita motivação". 


“O Espetáculo Divas do Nordeste é o resultado de estudos e práticas culturais, da região Nordeste, desenvolvidas pelos professores de Dança, da rede municipal de ensino, durante o ano de 2018. A riqueza dos movimentos se mistura nas músicas, nas cantoras, nos figurinos e nos estilos! Os alunos no palco esperam por este momento com muito entusiasmo alegria”, conta Edilene, que também convida a população para prestigiar o espetáculo.
 
Jorn. Monica Cussi

Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar