WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

24/11/2018 - Seminário de Fortalecimento das Famílias do Projeto Portas Abertas acontece sábado

Evento discutirá a importância do protagonismo familiar, a repercussão da violência doméstica e o papel dos agentes na garantia dos direitos
 
O 1º Seminário Municipal de Fortalecimento das Famílias dentro do Projeto Portas Abertas acontece no dia 24 de novembro, entre 8 e 12 horas, na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI). O evento, realizado pela Prefeitura de Uberaba/Secretaria de Desenvolvimento Social/Departamento de Proteção Social Básica, com apoio dos Centros de Referência da Assistência Social, tem 300 vagas, sendo que mais de 200 já foram preenchidas.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/seds ou pessoalmente antes do início do evento. O Seminário é gratuito e terá certificado com carga horária e almoço para os participantes após.


O tema do Seminário será "O Papel dos Agentes na Garantia dos Direitos da Família" e é voltado para assistentes sociais, professores, estudantes, pedagogos,  educadores sociais, educadores infantis, agentes sociais, gestores e/ou gerentes, psicólogos, agentes comunitários, enfermeiros, médicos, atendentes, secretários, auxiliares administrativo, líderes religiosos e comunitários, Promotoria, Juizado e Conselhos.


Keila Afonso Rezende, coordenadora do ‘Projeto Portas Abertas’, destaca a boa procura pelo Seminário e aponta que a temática irá auxiliar na montagem de uma rede de profissionais e comunidade para pensar o fortalecimento do núcleo familiar, levando em consideração o contexto atual do País. “O objetivo é trabalhar caminhos junto aos agentes para atendimento de qualidade às famílias que diariamente são atendidas no CRAS, escolas, unidades de saúde e demais seguimentos do município”, analisa Rezende.


A Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) está localizada na Av. Leopoldino de Oliveira, 1254 - Parque do Mirante, Uberaba.


Cronograma. A abertura do evento será realizada pela chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle Palvas, após a qual serão ministradas duas palestras, com as temáticas “O Protagonismo Familiar na Construção de um Mundo Melhor”, pelo psicólogo Jonathan Mazetti, e  “Repercussão da Violência Doméstica nas Famílias”, pela promotora Claudia Alfredo Marques Carvalho. Em seguida será realizada mesa redonda com o tema “O Papel dos Agentes na Garantia dos Direitos da Família”, com participação de representantes das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e de Saúde, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e UFTM.
 
Jorn. Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar