WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/11/2018 - Correios entregam pedidos de Natal a 1.500 crianças das escolas municipais

O Papai Noel dos Correios, campanha realizada oficialmente pela instituição, recebeu em 2018, cerca de 1500 cartas de alunos da Rede Municipal de Ensino para serem apadrinhadas pela comunidade de Uberaba (MG). De acordo com Ana Paula Viana Alves, coordenadora da campanha na cidade, todas foram adotadas. Ela reforça o pedido de entrega dos presentes até o dia 30 de novembro, quando a instituição se encarregará de separar e encaminhar o material às unidades. “A procura foi grande, tanto que aumentamos o número de escolas atendidas, somando-se aproximadamente 1.500 cartas”, diz.


Desta vez, nove escolas municipais serão beneficiadas, com cartas de alunos até o 5º ano escolar. A grande motivação da campanha envolve muito mais do que receber presentes: durante um mês, aproximadamente, os professores trabalharam a escrita de cartas com os alunos, a fim de aliar a campanha solidária ao ato pedagógico. Ana Paula cita outra vantagem: ensinar as crianças a prática do endereçamento correto e uso do CEP.


A coordenadora indica que a campanha dos Correios em Minas Gerais, atenderá 100 mil cartas. Para ela, a população fica muito sensibilizada com a possibilidade de fazer uma criança mais feliz, atendendo ao pedido da carta.


Ao longo dos 29 anos da campanha, milhões de crianças tiveram seu pedido atendido. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. 


A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas nos Correios. Os presentes são recebidos nos pontos de entrega para que, posteriormente, os Correios realizem a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.


A sede dos Correios Regional Uberaba  fica na  Praça Henrique Krugger – Centro.

Jornalista Monica Cussi
Comunicação Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar