WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

25/11/2018 - Portas Abertas terá palestra sobre Erradicação da Violência contra a Mulher

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social/Departamento de Proteção Social Básica abre inscrições na próxima segunda-feira, dia 26, para palestra do Projeto Portas Abertas dentro das atividades da Campanha do Laço Branco de Erradicação da Violência Contra a Mulher. A palestra será no dia 29 de novembro às 9 horas, na quinta-feira. Será no CRAS Dr. Décio Moreira, com a gerente do Centro Integrado da Mulher, Juciara Moura, e é aberta a toda comunidade. 


Keila Afonso Rezende, coordenadora do ‘Projeto Portas Abertas’, explica que de segunda até o dia 29, todas as unidades da Seds que realizam atendimento ao público estarão trabalhando o tema com as comunidades, dentro das atividades diárias, culminando na palestra. “Dentro das atividades frequentes realizadas em grupo, serão apresentadas palestras, dinâmicas, abordagens aos usuários das instituições e entrega de panfletos para explicar a origem da campanha e esclarecer dúvidas, dentro das diretrizes do secretário Marco Túlio, de levar para a comunidade esse tema em todas as nossas atividades”, conta Rezende.


Ainda segundo a coordenadora do Portas Abertas, o foco não é falar somente com a mulher para não permitir essa agressão e denunciar, mas conversar com a população de forma ampla sobre o respeito e enaltecer o papel da mulher na comunidade. “Vamos abordar a evolução, as conquistas, o que precisa melhorar, mas acima de tudo a questão do respeito”, afirma.


A inscrição poderá ser feita pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/seds ou pessoalmente no dia da palestra, no CRAS Décio Moreira, localizado Rua Guilherme Capucci, 65 – Elza Amuí. Haverá emissão de certificados.
  
Jorn Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar