WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/11/2018 - Rematrícula da Rede Municipal de Ensino

Pais ou responsáveis devem procurar a unidade mais próxima até o dia 30 de novembro
 
O período de rematrículas para alunos da rede municipal de ensino está aberto até o dia 30 de novembro. Pais ou responsáveis que ainda não atualizaram o cadastro das crianças e adolescentes deverão procurar a unidade municipal mais próxima da residência, munidos dos devidos documentos. O sistema leva em conta zoneamento, para identificar quais escolas ou Cemeis estão mais próximos, o que pode ser conferido na página 49 pelo enderço https://goo.gl/x8EGYj. A renovação é para todos os alunos desde a educação infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). No mesmo documento disponibilizado na Internet há explicações sobre a matrícula para os novatos, que seguem os prazos legais estipulados por Portaria.


A efetivação da rematrícula nas unidades de ensino deverá ser realizada pelos pais ou responsável legal, e pelo aluno maior de 18 (dezoito) anos, munidos de cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento; comprovante atualizado de endereço; cartão de vacinas atualizado, para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental; documento de identidade com foto a ser apresentado pelo aluno maior de 18 (dezoito) anos; documento de identificação com foto do responsável legal pelo aluno menor; histórico escolar ou declaração de transferência; cartão do SUS; cartão de benefício do Programa Bolsa Família,quando for beneficiário, para registro do Número de Identificação Social (NIS) do aluno.


A Secretaria Municipal de Educação reitera o pedido de atenção dos pais e responsáveis legais para o prazo da rematrícula, ou seja, dos alunos que já estão na rede municipal e pretendem continuar, a fim de que a organização do ano letivo de 2019 seja realizada com tranquilidade, seguindo as exigências da Portaria e do Protocolo de Vagas Online. As aulas na rede municipal para o ano letivo 2019 começam no dia 4 de fevereiro de 2019.
 
Jornalista Monica Cussi
Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar