WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/11/2018 - Professores e alunos da rede municipal preparam projetos para a 1ª Feira de Ideias

Professores orientadores dos Grupos de Liderança das escolas municipais de Uberaba participaram nesta terça (13) do Seminário de Empreendedorismo do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, em Uberlândia. O evento, promovido pelo Sebrae-MG tem caráter formativo. Na ocasião foram apresentados cases de cidades da região sobre as atividades empreendedoras.


Houve apresentação do Grupo Emcantar Social e palestras com Thiago Raydan (“Se a educação fosse personalizada”) e Dudu Obregom, (“Ressignificar a Educação para o Futuro”), além de painel sobre o tema.


Os professores orientadores mostrarão a culminância do trabalho realizado em 2018 durante a Feira de Ideias, com os resultados da 1ª Olimpíada de Empreendedorismo e Inovação que acontecerá dia 4 de dezembro, das 8 às 16 horas, no Campus do Instituto federal do Triãngulo Mineiro/IFTM, campus Univerdecidade. A intenção é que os alunos apresentem os resultados com aplicação das ideias inovadoras, como cita Andrea Marques Lima, gestora local do programa de Educação Empreendedora do Sebrae Minas.


Gleicemar Barcelos, chefe do Departamento de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação, afirma que a meta é estimular os jovens a desenvolver comportamentos empreendedores e fortalecer as conexões dos ecossistemas de Empreendedorismo e Inovação.


As atividades indicam aprendizado nos moldes de startups e, durante a 1ª Feira de Ideias, uma comissão avaliará cada projeto, sendo dez  classificados e três vencedores.
 
Jornalista Monica Cussi
Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar