WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/11/2018 - Bibliotecas escolares recebem exemplares da biografia de comunicador uberabense

Exemplares do livro “José Pedro de Freitas – Um comunicador da TV brasileira”, escrito pela jornalista Izabel Durynek, em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberaba foram encaminhados, na semana passada, para as unidades escolares da rede municipal. A autora fez questão de entregar o material em mãos, com a intenção de que o conteúdo histórico-biográfico esteja disponível aos alunos e professores que, além da prática da leitura, poderão conhecer um pouco mais de personagens que viveram no Município.


A obra é um livro-reportagem, do gênero biografia, cujo personagem central é uberabense que teve relevante papel para a área de comunicação do Brasil. José Pedro de Freitas mudou-se para São Paulo para trabalhar em agência de publicidade e propaganda. A vida o levou à Rede Tupi, em 1955. Com seu potencial profissional e comercial nato, promoveu grandes mudanças logo no início de sua chegada, chamando a atenção de seus superiores. Conviveu e trabalhou com Luiz Gallon, Assis Chateaubriand, e Walter Clark. Transformou, sem muitos recursos, a TV ainda no seu início em um grande potencial comercial.


Também realizou feitos sociais. Foi o responsável pelo sucesso do programa Pinga Fogo, quando participou do processo para convencer o médium Chico Xavier a voltar aos meios de comunicação. Sua vida pessoal ainda oferece história de amor iniciada na década de 50, passando por longo período de espera até chegar ao “tão sonhado momento de viver com o seu verdadeiro amor”.


Vários personagens que participaram do processo também contaram suas passagens na vida de Freitas, como o empresário e sobrinho José Renato Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação; o profissional de TV Olavo Sabino, entre outros.


O livro reúne 188 páginas, divididas em cinco capítulos que contam a história do personagem até os dias atuais e reúne inúmeras imagens do arquivo de Freitas comprovando essa trajetória.
  
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar