WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

11/11/2018 - Uberaba terá atendimento especial para agendamento e retirada de kits digitais

O prazo para a retirada gratuita a quem tem direito ao benefício termina sem 5 de dezembro
 
Uberaba terá pontos de atendimento ao público até o dia 5 de dezembro, data em que o sinal analógico será desligado no Município, para tirar dúvidas e solucionar problemas de agendamento das famílias de baixa renda que têm direito à retirada dos kits gratuitos de conversores de sinal digital de TV. Até quarta-feira passada (7), apenas 55% da população contemplada havia retirado o kit, totalizando aproximadamente 16,5 mil dos cerca de 30 mil que Uberaba tem direito.

Segundo a chefe do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Gabrielle de Palvas, as pessoas poderão procurar os locais, com documento de identidade e número do NIS para saber se têm direito ao kit e tirarem dúvidas. “Teremos equipe específica, na agência Central dos Correios, para orientar sobre o procedimento de instalação da antena e conversor. O objetivo desse trabalho é tentar ao máximo atingir quem possui o direito de receber o kit”, explica Palvas.

Cronograma. Na segunda-feira, equipes estarão nos CRAS Morumbi, Boa Vista, Abadia, Elza Amuí, 2000, Vila Paulista, UMS Maria Tereza/bairro de Lourdes (manhã), e Terminal Leste (tarde). Na terça, as equipes estarão nos CRAS Morumbi, Boa Vista, Abadia, Elza Amuí, Valim de Melo, Tutunas (manhã) e USF Roberto Árabe Abdanur, no bairro Tutunas (tarde).

Já na quarta-feira, os pontos de atendimento serão nos CRAS Morumbi, Boa Vista, Abadia, Elza Amuí, Vallim de Melo e Vila Paulista, enquanto na sexta-feira, as equipes estarão nos CRAS Morumbi, Boa Vista e Abadia. No domingo, todas as equipes estarão na Feira da Abadia. Nas quintas e sábados, o trabalho das equipes será interno.

Kits. O kit é composto por uma antena UHF e um conversor, que precisam ser instalados para que o aparelho de televisão antigo possa exibir a programação de TV transmitida pelo sinal digital. Os equipamentos são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil às famílias que têm direito aos equipamentos e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Duas agências dos Correios estão disponíveis para a retirada dos equipamentos: a Central, no cruzamento das Avenidas Leopoldino de Oliveira com Fidélis Reis, e a agência Barão do Rio Branco, na Avenida Barão do Rio Branco, 770, em frente à rodoviária. Outra forma para os moradores das cidades da região de Uberaba saberem se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos, é acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Jorn. Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar