WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/11/2018 - Papai Noel dos Correios

Solidariedade é foco da campanha que envolve crianças matriculadas na rede municipal
 

Uma das campanhas de Natal mais aguardadas do ano, Papai Noel dos Correios, será lançada oficialmente nesta sexta-feira (09), às 9h, em Uberaba, na Agência Central, com apresentação do coral dos CEMEI’s  Paraíso e Nossa Senhora de Lourdes e a presença do Papai Noel. A Regional dos Correios com sede no município tem feito parceria com a Prefeitura de Uberaba/Secretaria Municipal de Educação, há alguns anos. Desta vez, oito escolas municipais serão beneficiadas, com cartas de alunos até o 5º ano escolar.

Ana Paula Viana Alves, coordenadora da campanha na cidade, conta que além do espírito de solidariedade já embutido na ação, há a vertente pedagógica e, por isso, o alvo foram escolas municipais. “O nosso foco nos alunos matriculados na rede é para incentivar a atividade de redação das cartas, que os insere em um contexto não somente da magia do Natal e da figura do Papai Noel, como também tem a finalidade educativa, de escrita e leitura, além da utilização do endereçamento correto e o uso do CEP”, ressalta.

Os Correios de Uberaba já estão com cerca de 1400 cartas com os pedidos das crianças para o presente de Natal. A partir do lançamento da campanha, os interessados em apadrinhar uma criança, poderão procurar a agência e entregar os presentes até o dia 1º de dezembro. As entregas, via Correios, serão realizadas na primeira semana de dezembro, antes do fim do ano letivo.

Ana Paula indica que a iniciativa dos Correios em Minas Gerais, atenderá 100 mil cartas. Para ela, a população fica muito sensibilizada com a possibilidade de fazer uma criança mais feliz, atendendo ao pedido da carta.

Ao longo dos 29 anos da campanha, milhões de crianças tiveram seu pedido atendido. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. 

Como surgiu. A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes.

Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

Funcionamento da campanha. A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas nos Correios. Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para que, posteriormente, os Correios realizem a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.

Serviço:

Lançamento oficial da campanha Papai Noel dos Correios

Data: 9/11/2018

Horário: 9h

Local: Sede dos Correios Regional Uberaba – Praça Henrique Krugger – Centro.

 

Jornalista Monica Cussi
Comunicação Secom/PMU 07-11-2018

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar