WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

02/11/2018 - “Reviverde” entra na sua segunda fase

O projeto de arborização de Uberaba foi lançado em março deste ano 


A segunda etapa do projeto de arborização foi iniciada nesta quinta-feira (1º) com a presença do prefeito Paulo Piau, secretários e equipes das secretárias de Serviços Urbanos (Sesurb), Meio Ambiente (Seman) e Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) que fizeram o plantio simbólico de uma muda de árvore para marcar o momento.


Ao longo de toda Avenida Dona Maria de Santana Borges, uma das principais ligações entre o centro da cidade e o Terminal Beija-Flor (Sudoeste) estão sendo plantadas diversas árvores contribuindo para o aumento do espaço arbóreo de Uberaba. Todas as entradas da cidade serão contempladas com o projeto.


Engenheiro Agrônomo de profissão, Piau falou sobre a necessidade de cuidados com o espaço arbóreo da cidade enfatizando que  o sucesso do projeto necessita do envolvimento de todos.


“As equipes passaram por treinamento para realizar o plantio correto das mudas dentro da avaliação da equipe de biólogos da Prefeitura. Esse projeto permitirá que Uberaba fique mais verde seguindo as determinações da ONU, além de contribuir para o embelezamento e saúde da cidade”, diz Piau reforçando que o envolvimento de toda a comunidade é de fundamental importância para a manutenção do novo espaço verde.


O titular da Seman, Carlos Messias Pimenta informou que o levantamento da vegetação de Uberaba apontou árvores com problemas. “Isso é prejudicial e por isso foi realizado um cronograma para os próximos anos para o plantio de árvores. O verde trará vida para a cidade e preservará a fauna presente nesta região. Estamos muito felizes, porém plantar é fácil difícil é cuidar, por isso toda a equipe envolvida não mediará esforços para contribuir com o sucesso deste projeto”, pontuou.


A equipe operacional responsável pelo plantio de todo o espaço verde ficará a cargo da Sesurb. Para o titular da Pasta, Marlus Salomão, a segunda etapa do projeto beneficiará toda a cidade. “Todo o planejamento foi traçado e uma equipe de profissionais está envolvida para atuar durante todo o ano e não somente no plantio das árvores e controle de pragas presentes”. Conforme ele, o planejamento de arborização é fundamental para o desenvolvimento urbano, contribuindo para a expansão da cidade e melhorando significativamente a qualidade de vida dos cidadãos.

Jor. Sabrina Alves
SECOM/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar