WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/11/2018 - 1º Fórum das Famílias da Rede Municipal de Ensino provocou reflexões aos pais

Equipe do Departamento de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação de Uberaba realizou nesta terça (30), o 1º Fórum das Famílias da Rede Municipal, onde compareceram mais de 600 pessoas entre alunos, diretores, professores, pais e comunidade. Com temas muitas vezes considerados “tabus”, o evento foi um referencial de reflexão para os presentes.

Representando o prefeito Paulo Piau, a primeira-dama Heloísa Piau enfatizou que a família é a base da educação, pois é da convivência familiar que se fortalecem os valores do ser humano. E depois, elogiou os professores, responsáveis pela continuidade da formação dos alunos.

O evento contou com apresentações mescladas com vídeos sobre temas como suicídio, violência doméstica, sexualidade, dentre outros. Alunos de escolas municipais, atores e atrizes representaram depoimentos verdadeiros colhidos ao longo do desenvolvimento do Projeto Escola e Família.

Silvana Elias, secretária de Educação convidada a expor ideias durante o Fórum chamou a atenção dos pais e responsáveis para as novas concepções de família. Contou algumas histórias pessoais com seus pais e emocionou o público ao considerar que são eles os melhores exemplos. Ao final da reflexão a educadora questionou: “O que você espera para o seu filho no futuro, daqui a alguns anos? Que ele seja um homem e uma mulher de bem, ou o contrário? Se você quer o bem do seu filho, tem que ensinar agora o amor e o respeito. A família é que precisa da escola e não a escola que precisa da família!”, alerta.

Cleide Aparecida Batista, mãe da Ana Laura Borges, matriculada na Escola Municipal Professora Olga de Oliveira levou o marido e os outros dois filhos para o Fórum. Eles chegaram a Uberaba, vindos de Santa Vitória (MG), há quatro meses e ela confessou: “estou encantada com a escola e o que foi passado aqui hoje é triste, mas é o que acontece no dia a dia e precisamos falar sobre isso, precisamos conhecer e ensinar aos nossos filhos. Saber que precisamos dar carinho e atenção em casa, mas como a secretária mesmo falou, precisamos também saber dizer não, para que no futuro eles conheçam o limite”, finaliza. 

Jornalista Monica Cussi

Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar