WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/10/2018 - Abertas as inscrições para 1º Seminário Municipal de Fortalecimento das Famílias

Em pauta o protagonismo familiar, a repercussão da violência doméstica e o papel dos agentes na garantia dos direitos

A Prefeitura de Uberaba/Secretaria de Desenvolvimento Social/Departamento de Proteção Social Básica, com apoio dos Centros de Referência da Assistência Social, realiza o 1º Seminário Municipal de Fortalecimento das Famílias dentro do Projeto ‘Portas Abertas’, no dia 24 de novembro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/seds. Aos participantes será fornecido certificado e almoço após o encerramento das atividades.

O tema do Seminário será "O Papel dos Agentes na Garantia dos Direitos da Família" e é voltado para assistentes sociais, professores, estudantes, pedagogos,  educadores sociais, educadores infantis, agentes sociais, gestores e/ou gerentes, psicólogos, agentes comunitários, enfermeiros, médicos, atendentes, secretários, auxiliares administrativo, líderes religiosos e comunitários, Promotoria, Juizado e Conselhos.

Keila Afonso Rezende Silva, coordenadora do ‘Projeto Portas Abertas’, explica que o objetivo é trabalhar junto aos agentes, profissionais envolvidos diretamente com as famílias para a garantia de direitos, definição de conceitos; direitos e deveres; e buscar caminhos para atendimento de qualidade às famílias que diariamente são atendidas no CRAS, escolas, unidades  de saúde e demais seguimentos de Uberaba.

“É importante ressaltar que estes agentes são pessoas que diariamente estão em contato com algum membro da família, às vezes com todos, agindo direta ou indiretamente na busca de soluções para as mais variadas demandas e usando acima de tudo de sensibilidade, amor e respeito ao próximo. Ainda vamos realizar um segundo seminário direcionado às famílias atendidas pelo Município, mas primeiro vamos capacitar e fortalecer os agentes para auxiliarem as famílias na busca da garantia de seus direitos e fortalecimento de vínculos”, destaca Keila.

O 1º Seminário Municipal de Fortalecimento das Famílias acontece das 8 às 12 horas, do dia 24 de novembro, na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1254 - Parque do Mirante.

Cronograma. O evento será aberto pela chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle Palvas. Após serão ministradas duas palestras, com as temáticas “O Protagonismo Familiar na Construção de um Mundo Melhor”, ministrada pelo psicólogo Jonathan Mazetti, e  “Repercussão da Violência Doméstica nas Famílias”, ministrada pela promotora de Justiça Claudia Alfredo Marques Carvalho. Em seguida haverá mesa redonda com o tema “O Papel dos Agentes na Garantia dos Direitos da Família”, com participação de representantes das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e de Saúde, APAE e UFTM. O almoço será oferecido após o encerramento das atividades.

Jorn. Clarice Sousa

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar