WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/10/2018 - Alunos esportistas da rede municipal participam de competições neste fim de semana

A Secretaria Municipal de Educação de Uberaba tem, desde 2014, feito um trabalho de reestruturação da educação física, por meio do reconhecimento e formação dos professores, além de incentivo aos alunos para participarem de competições e atividades ligadas ao esporte. Neste fim de semana, o esporte educacional estará em alta.

No sábado, no Cemea Abadia, haverá a comemoração do Dia Mundial do Judô, a partir das 13h, com participação de 450 alunos, comunidade e 35 judocas faixas-preta.

Na rede municipal, atualmente, a atividade é oferecida a 10 escolas com participação efetiva de 1.110 alunos. Nos últimos anos, o judô ganhou espaço com o incentivo ao esporte educacional na rede municipal e os alunos têm se destacado em competições nacionais, como os jogos interescolares e campeonatos.

E também no sábado, alunos da equipe DAEE/Cemea Abadia irão representar Uberaba no Torneio Regional de Natação, em Araguari (MG), das escolas municipais Adolfo Bezerra de Menezes, Geni Chaves e Joubert de Carvalho, além de pessoas da comunidade.

O esporte educacional é um compromisso da Semed com os alunos e a comunidade para aliar a atividade física ao desenvolvimento pedagógico, bem como ao fortalecimento de valores, como a ética, a disciplina e o respeito ao próximo, dentre outros, como destaca a chefe do Departamento de Incentivo ao Esporte Educacional, da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais, Mariana Oliveira.

Jornalista Monica Cussi

Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar