WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

15/12/2009 - SEDS certifica mais de 500 alunos dos cursos de iniciação profissional

SEDS certifica mais de 500 alunos dos cursos de iniciação profissional SEDS certifica mais de 500 alunos dos cursos de iniciação profissional SEDS certifica mais de 500 alunos dos cursos de iniciação profissional

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDS), através do Departamento de Desenvolvimento Humano e Seção de Apoio à Geração de Trabalho e Renda, fez a entrega de certificados aos alunos dos Núcleos de Iniciação Profissional, segunda-feira à noite (dia 14), no Cine Teatro Vera Cruz. O projeto NIP’s é desenvolvido há 20 anos.

Os núcleos oferecem cursos de prestação de serviços em telemarketing e atendimento ao cliente, office-boy e girl-boy, informática, promotor de vendas, auxiliar de escritório, na área de beleza (manicure, depilação, cabeleireiro, unhas artísticas) e na área de artesanato (bordados, pintura em tecido e tela, crochê, bordados em chinelos, arte em reciclados, pintura em vidro, corte e costura).

Os cursos são distribuídos em várias unidades. Alguns são em parceria com a Assistência Social Fernando Cardoso, Assistência Social São Judas Tadeu, Projeto Beira da Estrada, Clube de Mães Alzira de Oliveira e Clube de Mães de Ponte Alta. Já as unidades municipais que oferecem a iniciação profissional são o Polo I Chica Ferreira, Centro Social Dr. Décio Moreira (Elza Amui), Catru (Costa Teles) e Cras Vila Paulista. A entrega dos certificados foi feita aos 521 alunos matriculados nos cursos promovidos no 2º semestre.

Também receberam certificados de participação 196 integrantes da 3ª Idade, de 13 grupos espalhados pelos bairros, com oficinas de artesanato. A cerimônia teve abertura do Grupo da Academia Rabesk, da professora Andrea Yacoub, com apresentação da dança do ventre.

Estavam presentes a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha; a chefe da Seção de Apoio a Geração de Trabalho e Renda, Maria Célia dos Reis; a diretora do Departamento de Desenvolvimento Humano, Jussara Silveira de Melo Lima; o diretor de Departamento de Desenvolvimento Profissional da Feti, João Ribeiro; e a chefe da Seção de Apoio à 3ª Idade, Maria Rita Matos.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar