WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/10/2018 - Vagas 2019

Pais ou responsáveis devem fazer o cadastro de crianças para planejamento da rede municipal 


Termina no próximo dia 31, a Chamada Pública Escolar/2019, que se trata do cadastramento de crianças de 4 meses a 5 anos de idade (completados até dia 31 de março de 2019) que estão fora da escola. O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é de realizar o planejamento de matrícula, no ano de 2019, na Educação Infantil, subsidiando a organização salas nas unidades escolares.


Cada bairro está dentro de um quadro de zoneamento realizado pela Semed, e os pais devem consultar qual unidade deverão procurar para a realização do cadastro, conforme especificado no Porta-voz do dia 05 de outubro que pode ser acessado pelo link: http://www.uberaba.mg.gov.br:8080/portal/acervo/portavoz/arquivos/2018/1646%20-%2005-10-2018.pdf.


Os documentos necessários são: comprovante de residência (conta de água); certidão de nascimento da criança; documento de identidade (RG) ou de identificação com foto; declaração de trabalho emitida pelo empregador, para atender à opção dos pais que desejam vaga na Unidade de Ensino mais próxima ao local de trabalho; documentos complementares para definição de prioridades à vaga pretendida, que são: relatório de encaminhamento expedido pelos órgãos de proteção da infância e da adolescência; relatório ou laudo médico atestando a  deficiência ou  transtornos globais do desenvolvimento da criança; declaração de escolaridade e/ou transferência; holerite do servidor (para filhos de funcionário da Unidade de Ensino);  certidão de nascimento ( para aluno que possui  irmão que estuda na  mesma Unidade).


Para os alunos que já estiverem cadastrados ou matriculados na rede municipal, o cadastramento não é necessário. Vale ressaltar que ao cadastramento das crianças não garante a vaga na escola. A efetivação da matrícula da criança na Educação Infantil, inscrita no Sistema de Protocolo ao pedido de vagas, está condicionada à disponibilidade de vaga na Unidade de Ensino pretendida pela família dessa criança. É importante observar que os pais devem informar, durante o cadastramento, para qual período pretendem a vaga, se matutino, vespertino ou período integral.


No mesmo Porta-Voz, foram também publicados os seguintes documentos: Portaria de Matrícula e Calendário Escolar, ambos para 2019.

Jornalista Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar