WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

23/10/2018 - Envelhecimento saudável e políticas públicas são temas de palestras do “Encontro Idoso Cidadão”

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, participa do “Encontro Idoso Cidadão”, promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC Uberaba) nesta sexta-feira (26), das 13h às 18h, na sede da entidade, na Rua Ricardo Misson, 411, no bairro Fabrício. O evento é voltado tanto para idosos quanto para estudantes e profissionais que trabalham com a pessoa idosa e tem como foco a importância da participação nos conselhos e o envelhecimento saudável.


Gabrielle de Palvas, chefe do Departamento de Proteção Social Básica da Seds e presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, explica que o “Encontro Idoso Cidadão” contará com palestras, rodas de conversa e atividades lúdicas de conscientização e promoção de informações sobre o cuidado e respeito à pessoa idosa. “Uma das conselheiras, Marina Silva, vai estar com a gente no evento e vamos abordar as atribuições do Conselho e das atividades do Departamento de Proteção Social Básica para garantir os direitos e a aplicação das políticas públicas para o idoso em Uberaba”, esclarece Palvas.


Idosos que participam dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) também estarão presentes, compartilhando experiências durante o evento.


Clarice Sousa
Secom/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar