WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/10/2018 - 1º Fórum das Famílias da Rede Municipal de Ensino coloca em pauta assuntos como bullying e automutilação

Secretaria Municipal de Educação de Uberaba, por meio do departamento de Projetos Especiais realiza, no dia 30 de outubro, o 1º Fórum das Famílias da Rede Municipal, a partir das 19h, no Cine Teatro Vera Cruz. O evento é uma iniciativa que visa a aproximação dos familiares das crianças e adolescentes matriculados na rede, envolvendo-os com assuntos relativos a essa fase da vida e valorizando o incentivo à participação dos filhos nas atividades da escola, como os Grupos de Liderança.

A chefe do departamento, Gleice Barcelos considera ser um momento de valorização da família, na participação da vida e do cotidiano escolar, conhecendo e se informando melhor sobre os assuntos, muitas vezes, tabu para muitos.

A equipe multidisciplinar do Programa Escola e Família, do departamento, alunos e professores dos Grupos de Liderança, prepararam mini encenações sobre cinco assuntos muito evidenciados na escola, durante os atendimentos e conversas das equipes: bullying, suicídio (automutilação), abuso sexual intrafamiliar, identidade de gênero e alienação parental.

Os jovens participantes da encenação não são os protagonistas da história, porém vão recitar frases reais de depoimentos, relatados à equipe da Secretaria de Educação. Logo após as apresentações, a equipe mostrará soluções e/ou orientações de como lidar com esses problemas em casa.

“São temas recorrentes no cotidiano escolar e precisamos falar sobre eles. Os pais precisam entender o que se passa com os filhos e, tomando conhecimento da gravidade de cada situação, tenham condições de identificar e até ajudar os filhos ou pessoas mais próximas que passam pela mesma situação. É uma formação de multiplicadores”, explica Gleice.

Qualquer pessoa da comunidade escolar pode participar do evento, que não tem inscrições. Os professores da rede municipal receberão um certificado de 3h.

Jornalista Monica Cussi

Comunicação Semed/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar