WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/10/2018 - Semed realiza concursos de desenho e frases para alunos e professores do Ensino Infantil

Secretaria Municipal de Educação, por meio da Seção de Educação Infantil, promove dois concursos nas próximas semanas para incentivar alunos e professores a demonstrarem suas habilidades e criatividade. O Concurso de Desenho Infantil, com o tema “Leitura ao pé da árvore... Pé de quê?”, é voltado para as crianças de 05 anos de idade dos CEMEI’s; Escolas de Educação Infantil; Escolas de Ensino Fundamental com turmas de cinco anos; e Unidades parceiras ou OSC (Organizações da Sociedade Civil). Já o Concurso de Frases será voltado para professores e educadores das mesmas unidades e terá como tema: “Como você vê o processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil no Município de Uberaba?”, com a frase vencedora fazendo parte da arte impressa no convite e outros meios de divulgação do Evento.


Os prazos para elaboração tanto do desenho, quanto da frase é de 22 a 26 de outubro, com entrega na SEMED/Seção de Educação Infantil no dia 29 de outubro. O Concurso de Desenho Infantil passará por votação online entre os dias 30 de outubro e 01º de novembro, pelo link localizado na página do Facebook: https://www.facebook.com/conectaeducauberaba/. A divulgação do resultado, via e-mail, mídias sociais e página do Facebook ConectaEduca, será no dia 05 de novembro. O Concurso de Frase passará por avaliação de Comissão Julgadora entre os dias 30 de outubro e 01º de Novembro, com divulgação do resultado também no dia 05 de novembro.


A solenidade de entrega dos prêmios para os vencedora será realizada na 2ª Semana de Educação Infantil Municipal, que será realizada de 03 a 08 de dezembro.


Regulamento. Serão desclassificados as frases e desenhos que forem entregues fora do prazo estipulado; Cada Unidade poderá participar com apenas uma frase e um desenho; Deverá ser feita em uma única folha de papel sulfite, modelo A4 (digitada, no caso da frase), contendo no verso a identificação do professor/educador (nome da Unidade e do servidor) ou do aluno e da Unidade;
A frase deverá responder à pergunta descrita do Tema e deverá ser trabalho original do professor/educador e não deverá haver sido previamente publicada ou premiada; O participante não poderá copiar o trabalho de terceiros para redigir sua frase.


O desenho deverá retratar a ideia central e ter pertinência com o TEMA: “Leitura ao pé da árvore... Pé de quê?” e na frente da folha do desenho não deverá constar qualquer identificação; O desenho não deverá ser dobrado ou enrolado, de forma a não danificar a obra.


O edital completo para os dois concursos será publicado na página do Facebook: ConectaEduca.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar