WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/10/2018 - Promotoria convoca pais e/ou responsáveis por alunos faltosos para reunião nesta quinta-feira

A Rede de Proteção à Infância e Adolescência, em Uberaba, concretizará mais uma ação em prol das famílias do município e da educação, nesta quinta-feira (18). A promotora de Defesa das Crianças e Adolescentes, Maila Barbosa convocou os pais de alunos com mais de 30 faltas a comparecerem no Cine Teatro Vera Cruz, às 17h30, para uma campanha de valorização do papel da escola na vida dos filhos, com a presença também do Conselho Tutelar. A iniciativa da promotoria foi desencadeada a partir dados levantados pela Secretaria Municipal de Educação, sobre índices de infrequência escolar.


Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, de 1990, Art. 53 “a criança e adolescente têm direito à educação, visando o pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania...”, além disso, o inciso I explana sobre a “igualdade de condições para o acesso e permanência na escola”, sendo que no parágrafo único, explica-se a responsabilidade dos pais e responsáveis de “terem ciência do processo pedagógico, bem como participar da definição das propostas educacionais”. Portanto, a Secretaria Municipal de Educação e demais órgãos envolvidos, com essa ação, apresenta a preocupação com o desenvolvimento dos alunos, diante das faltas e chama as famílias para a responsabilidade de acompanharem a vida escolar dos filhos.


Silvana Elias, secretária de Educação de Uberaba considera que muitas vezes, os pais não se preocupam em justificar as faltas, principalmente das crianças menores, que dependem deles para ir à escola. “Precisamos mostrar a importância da escola e do aprendizado para o desenvolvimento dessas crianças. Não podemos esperar pelo futuro, temos que fazer o futuro agora, com pais e filhos, escola e judiciário, todos à frente dessa missão”, exalta a secretária.


Jornalista Monica Cussi
Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar