WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

16/10/2018 - Projeto Portas Abertas discute renda e mercado de trabalho para pessoas com deficiência nesta quarta

“Geração de Renda e Mercado de Trabalho para a Pessoa com Deficiência” é o tema do Portas Abertas, projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social que está com as inscrições abertas para palestra nesta quarta-feira, dia 17 de outubro. O evento acontecerá das 14h às 16h, na Casa dos Conselhos, na Rua Artur Machado, 553.


A palestra será ministrada pelo Coordenador Geral do SINE Municipal/Sala Mineira do Empreendedor, Elder Árcega, e irá abordar formas de geração de renda tanto por meio de vagas de emprego formais, quanto pelo empreendedorismo. “Vamos abordar a questão das cotas para pessoas com deficiência em empresas, bem como o acesso para iniciar o próprio negócio com baixo custo, além de apresentar dados do município, número de vagas que o SINE tem disponibilizado”, destaca Elder. 


Segundo a coordenadora do Projeto, Keila Afonso R. Silva, o foco é orientar tanto as famílias, quanto profissionais que atuam com pessoas com deficiência para auxiliar no desenvolvimento da autonomia e independência financeira. “Queremos apresentar a realidade do mercado e trabalhar com familiares e profissionais, como professores, assistentes sociais e a comunidade em geral, de que é possível oferecer atividades que auxiliem no desenvolvimento e estimule a pessoa com deficiência a buscar a sua independência financeira”, destaca a coordenadora.


As inscrições para a palestra são gratuitas e estão disponíveis no site: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,45045 e também poderão ser feitas no local do evento.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar