WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/10/2018 - Concurso de Culinária

O primeiro lugar será anunciado em evento que comemora o Dia da Merendeira

 

A seção de Nutrição e Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação realiza nesta quarta-feira (17), a partir das 18h30, no Cine Teatro Vera Cruz a divulgação dos nomes vencedores do 3º Concurso de Receitas Culinárias do Programa de Alimentação Escolar, em comemoração ao Dia da Merendeira.

O Concurso foi aberto a todas as merendeiras das 72 unidades escolares da rede e das 27 instituições conveniadas, sendo 10 classificadas para o Livreto de Receitas, dentre elas, cinco receitas finalistas: Frango com Creme de Milho, da merendeira Eunice Maria de Almeida, da Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes; Torta de Atum Primavera, da cozinheira Milane da Silva Queiroz, do Cemei Prof.ª Eunice Pulher; Escondidinho Suíno Primavera, de autoria de Carla Cristina da Silva, da Escola Municipal Maria Lourencina Palmério e Arroz Carreteiro, da merendeira Lucy Maria de Carvalho Borges, da Escola Municipal Vicente Alves Trindade.

A receita vencedora será incluída no cardápio das escolas municipais. O concurso, neste ano, teve 32 inscritas e o propósito reconhecer o trabalho das merendeiras e motivar a elaboração de receitas culinárias com sabores diversificados e valores nutricionais importantes para a alimentação dos alunos.

O concurso foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed)/Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças/Seção de Nutrição e Alimentação Escolar, em parceria com a empresa Nutriplus e Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Monica Cussi

Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar