WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

05/10/2018 - Mutirão de agendamento dos kits digitais gratuitos acontece no Boa Vista hoje

Mutirão acontece nesta sexta-feira, dia 05 de outubro, no CRAS Boa Vista para realizar o agendamento das famílias de baixa renda que têm direito à retirada dos kits gratuitos de conversores de sinal digital de TV em Uberaba. O CRAS Boa Vista fica na Rua Trinidad, 125, e a ação será realizada das 08h às 14h.

Segundo a chefe do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Gabrielle de Palvas, as pessoas poderão procurar o mutirão, com identidade e número do NIS para saberem se têm direito ao kit. “Mobilizamos, chamamos a população do entorno para ir ao CRAS nesta sexta. Caso a pessoa tenha direito, será feito o agendamento para retirada em uma das duas agências dos Correios que os kits estão disponíveis”, explica Palvas.


Durante o mutirão, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 05 de dezembro, e agendar a retirada do kit gratuito. Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, às famílias que têm direito aos equipamentos e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.


O kit é composto por uma antena UHF e um conversor, que precisam ser instalados para que o aparelho de televisão antigo possa exibir a programação de TV transmitida pelo sinal digital. Duas agências dos Correios estão disponíveis para a retirada dos equipamentos: a agência Central, no cruzamento da Avenida Leopoldino de Oliveira com Avenida Fidélis Reis, e a agência Barão do Rio Branco, localizada na Avenida Barão do Rio Branco, 770, em frente a Rodoviária.


Outra forma para os moradores das cidades da região de Uberaba saberem se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos, é acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.


Mutirão de Agendamento/Instalação em Uberaba:


Data: 05 de outubro
Horário: das 8h às 14h
Local: CRAS Boa Vista - Uberaba
Rua: Trinidad, 125 – bairro: Boa Vista


Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar