WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/10/2018 - PMU realiza III Seminário da Educação Física

Tema deste ano é “Redescobrindo e se encantando com as nossas práticas”

Acontece neste sábado (06), o III Seminário da Educação Física, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), com o tema “Redescobrindo e se encantando com nossas práticas”. O evento, que acontece no Cemea Boa Vista, a partir das 8h, tem cunho formativo, para professores de educação-física e coordenadores pedagógicos.

Atualmente, como enfatiza a diretora da DAEE, Nilda Carvalho, a Educação Física na rede municipal é uma disciplina complexa que trabalha, não somente as atividades físicas, como os itens que compõem a formação pedagógica, psicomotora e social dos alunos, inter-relacionando os componentes curriculares, de acordo com os documentos que acompanham a educação, como os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN´s).

Os temas das palestras abrangem diversas áreas do conhecimento. São elas: Educação Física uma disciplina indispensável, com Wagner Wey Moreira; Pra vida dar certo, com Milene Cássia e Júlio Paiva. E as oficinas: A prática do judô na escola, com José Carlos Ramos; O circo na escola, com Mayron Engel e Rosa Santos; Expressão corporal na Educação Física, com José Carlos dos Santos e Roberta Miranda Ferreira; A natação e sua contribuição para o Tempo Integral, com Mariana Chesine e Karen Martins Oliveira; A inclusão na Educação Física, com Douglas Edgar Silva; A contribuição do xadrez no desenvolvimento cognitivo, com Danilo Capucci Martins; As dimensões do Esporte: Percepções e vivências, com Rafael Honorato de Lima e Hallyson Mendes Andrade e Atuação do coordenador pedagógico na Educação Física Escolar e no esporte educacional, com Rones Araújo Leite.

Jornalista Monica Cussi
Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar