WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/10/2018 - Concurso de Culinária

Merendeiras classificadas participam da última etapa de preparação e degustação das receitas

 

O 3º Concurso de Receitas Culinárias do Programa de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal de Ensino de Uberaba será concluído no próximo sábado (06), a partir das 8h30, no laboratório de Nutrição da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro), com a apresentação dos cinco pratos finalistas. Os jurados experimentarão cada receita e avaliarão de acordo com praticidade, os ingredientes ideais para crianças, a inovação, o tempo de preparo, dentre outros quesitos. Entre 32 inscritas, dez foram escolhidas para compor o Livreto de Receitas.

A seção de Nutrição e Alimentação Escolar tem realizado diversos projetos e estratégias para melhorar a qualidade dos alimentos servidos aos alunos da rede municipal e o concurso se encaixa neste propósito, reconhecer o trabalho das merendeiras, motivar a elaboração de receitas culinárias com sabores diferenciados e valores nutricionais importantes para a saúde dos alunos.

As cinco melhores classificadas são: Frango com Creme de Milho, da merendeira Eunice Maria de Almeida, da Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes; Torta de Atum Primavera, da cozinheira Milane da Silva Queiroz, do Cemei Prof.ª Eunice Pulher; Escondidinho Suíno Primavera, de autoria de Carla Cristina da Silva, da Escola Municipal Maria Lourencina Palmério e Arroz Carreteiro, da merendeira Lucy Maria de Carvalho Borges, da Escola Municipal Vicente Alves Trindade.

A vencedora será conhecida somente no dia 17 de outubro, quando se comemora o Dia da Merendeira, a partir das 18h30, no Cine Teatro Vera Cruz. A melhor receita será inserida no cardápio das escolas da rede.

O concurso é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed)/Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças/Seção de Nutrição e Alimentação Escolar, em parceria com a empresa Nutriplus.

Monica Cussi

Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar