WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

02/10/2018 - 1º Festival de Declamação de Poesias – Travessia Poética acontece nesta quinta

Acontece nesta quinta-feira (04), o 1º Festival de Declamação de Poesias – Travessia Poética, que tem como objetivo desenvolver a arte de declamar poesias, envolvendo alunos da rede e dando ênfase à valorização dos autores de renome nacional. O evento será a partir das 13h30, na Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães (Av. Orlando Rodrigues Silva, 25 – Pacaembu).


Na etapa escolar, houve inscrição de 540 alunos, de 11 a 15 anos, sendo que ficaram para a final, 27 alunos, cada um representando uma unidade escolar. O evento foi organizado pelas professoras Ana Paula da Silva Santos, Darci Bosco e Maria Edilene Ferreira Leal, da seção de Bibliotecas Escolares da Secretaria Municipal de Educação, incentivando as relações entre a leitura, a poesia e as características histórico-culturais.


A Comissão Julgadora avaliará os candidatos, por meio de ficha de registro, conforme critérios observados quanto à seleção do poema, entonação de voz, expressão corporal e postura no palco, originalidade/criatividade, além do respeito ao tempo máximo de apresentação de três minutos por participante, que será cronometrado.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar