WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/09/2018 - Projeto Pequenos Protetores Ambientais é destaque no aniversário de Cemei em Uberaba

O Cemei Márcio Eurípedes Martins dos Santos realiza, neste sábado (29), das 8h às 11h, o projeto Pequenos Protetores Ambientais, que consiste numa rica proposta pedagógica para despertar nas crianças, de forma lúdica, o cuidado com o meio ambiente, refletindo nas crianças, nos profissionais, comunidade e crianças.


A diretora Poliane Rosa conta que a cada bimestre os alunos participam de atividades com diferentes temas, atendendo ao aprendizado da educação infantil, que é a primeira etapa da vida escolar, quando as crianças se encontram prontas para descobrir o mundo com sua curiosidade espontânea. Ela explica ser uma proposta de reformulação do Projeto Político Pedagógico da Unidade, utilizando três vertentes: Conscientização da importância da natureza; Água, Fonte de Vida; Enfrentamento à Dengue.


Algumas atividades se destacam: a confecção da roupa do Pequeno Protetor Ambiental (colete, chapéu, capanga, Kit), em que cada criança escolhida vai para casa vestida com esse kit e faz uma ação de cuidado com o meio ambiente junto à família; Construir com a turma um juramento de cuidado com o meio ambiente para o Projeto.


Durante o evento, que coincide com o aniversário do Cemei, haverá premiação do Concurso de Desenho, apresentações das turmas, lançamento da roupa e Kit dos Pequenos Protetores Ambientais e entrega de mudas de plantas para todos os participantes.


Posteriormente, o projeto atenderá a ações específicas como construção do painel sobre os quatro elementos da natureza e construção de horta e jardim suspenso, onde cada turma ficará responsável por cuidar dos mesmos.


E logo, na semana da criança, haverá aulas-passeio, conhecendo diversos tipos de ambientes (Área Rural e Urbana/ Pontos turísticos e Culturais/ Vivências dos cuidados que devemos ter com o lixo), como Museu de Peirópolis, Museu da ABCZ, piquenique, dentre outros.


Jornalista Monica Cussi
Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar