WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

29/09/2018 - Trilhas Ecológicas da Mata do Ipê são liberadas para a comunidade

O Parque também voltará a funcionar em horário normal, das 7 às 17 horas
 
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que a partir da próxima segunda-feira, 1º de outubro, as trilhas ecológicas do Parque Municipal Mata do Ipê estarão liberadas para o público. O local também volta a funcionar em período integral, das 7 às 17 horas, de segunda a domingo, inclusive nos feriados.


Segundo a chefe da Seção de Gestão dos Parques e Zoológico, Arielle Fagundes Sene, a reabertura das trilhas foi possível, devido à conclusão dos reparos no local em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio.


O trecho estava interditado, quando uma forte chuva provocou grave processo de erosão do solo, com o surgimento de crateras com mais de um metro de profundidade. A interdição foi necessária para a recuperação das trilhas e, principalmente. para a segurança dos visitantes. “Juntamente com a equipe da Sagri, nós fizemos todo o trabalho de recuperação do solo e contenção da erosão, além da construção de bolsões para captação da água das chuvas, o que irá impedir que o problema aconteça novamente”, explica Arielle.


Além de aproveitar novamente o espaço das trilhas ecológicas para passeios e caminhadas, o público poderá visitar o Parque a qualquer hora do dia. A partir de segunda-feira (1º), a Mata do Ipê estará aberta das 7 às 17 horas, de segunda a domingo, inclusive nos feriados, e não somente das 7 às 13 horas. “Infelizmente o horário havia sido restringido, mas o horário de funcionamento no período da tarde será retomado”, confirma.


Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar