WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/09/2018 - Inscrições para a 1ª Olimpíada de Empreendedorismo e Inovação da rede municipal começam na segunda

A competição incentiva o uso da tecnologia e a criação de startups
 
As inscrições para a 1ª Olimpíada de Empreendedorismo e Inovação, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Sebrae Minas, em parceria com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), iniciam-se na segunda (1º), para as 30 escolas de ensino fundamental. Na modalidade de competição, os alunos são estimulados a pensar em soluções criativas e funcionais sobre a escola, o meio e a comunidade, em diversas áreas, como educação, meio ambiente, serviços, dentre outros.


A iniciativa abrange os alunos dos Grupos de Liderança, especialmente os Jovens Empreendedores, que iniciarão, na rede pública, um processo de aprendizado nos moldes de startups. Uma ação movida por um desejo da secretária de Educação, Silvana Elias, com o Departamento de Projetos Especiais, em consenso com a parceria com o Sebrae Minas, há cinco anos.


A gestora local do programa Educação Empreendedora do Sebrae Minas, Andrea Marques Lima afirma ser uma nova fase do trabalho com a Semed, multiplicando a cultura empreendedora, em consonância com o  estímulo ao protagonismo juvenil, dentro dos Ecossistemas de Empreendedorismo e Inovação.


Feira de Ideias. Para que o programa acontecesse, o Sebrae Minas ofereceu algumas oficinas de ideação, prototipagem, dentre outras para que o professor repasse ao aluno o conhecimento e desenvolva, como tutor, um projeto.


A Feira de Ideias acontecerá no dia 4 de dezembro, com apresentação das ideias e produtos desenvolvidos. Uma comissão especializada avaliará cada projeto, dos quais dez serão classificados. Ao final, serão três vencedores.


Inscrições - As escolas participantes poderão fazer a inscrição dos projetos no site da prefeitura www.uberaba.mg.gov.br (pop up). As inscrições acontecem até o dia 31 de outubro. Em novembro, o Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação, em parceria com Instituições de Ensino Superior, fará a mentoria para os projetos.


Jornalista Monica Cussi
Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar