WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

28/09/2018 - Kits gratuitos de TV digital estão disponíveis em duas agências dos Correios de Uberaba

Trinta mil kits serão distribuídos para famílias de baixa renda já cadastradas no CadÚnico
 
Duas agências dos Correios em Uberaba estão disponíveis para a retirada dos kits gratuitos de conversores de sinal digital de TV. Além da agência Central, no cruzamento da Avenida Leopoldino de Oliveira com Avenida Fidélis Reis, a população também pode agendar a retirada na agência Barão do Rio Branco, na Avenida Barão do Rio Branco, 770, em frente à Rodoviária. O telefone para contato, em caso de dúvidas, é (34) 3336-6022.


Trinta mil famílias de baixa renda, já cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) serão beneficiadas. O kit gratuito é composto por uma antena UHF e um conversor, que precisam ser instalados para que o aparelho de televisão antigo possa exibir a programação de TV pelo sinal digital.


Segundo a chefe do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Gabrielle de Palvas, o CadÚnico é uma ferramenta para famílias de baixa renda pleitearem benefícios sócio-assistenciais, como Bolsa Família, ID Jovem, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Minha Casa Minha Vida, desde que encaminhadas pela Cohagra. 


Novos cadastros por pessoas interessadas em receber o kit digital não estão sendo realizados. “Foram destinados 30 mil kits de conversores para Uberaba, então já estamos com a cota de famílias completa para receber esse benefício”, esclarece Palvas.


O sinal analógico em Uberaba será desligado dia 5 de dezembro deste ano, e a distribuição já teve início. Para agendar a retirada na agência Central dos Correios ou na agência Barão do Rio Branco, a pessoa deve ligar no número 147 ou acessar o site www.sejadigital.com.br 


Jorn. Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar