WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/09/2018 - Cemeis promovem conhecimento e solidariedade no Dia do Idoso

No dia do Idoso, 1º de outubro, quatro Cemeis de Uberaba, Gervásio Pedro Alves, Maria Emerenciana Cardoso, Maria de Assis Rezende e Nossa Senhora de Lourdes, se unirão para realizar o projeto “A Criança e o Idoso: um encontro de gerações”. Cerca de 120 crianças serão levadas ao Asilo André Luiz, no Parque das Américas, a partir das 13h, para uma atividade que enfatiza o respeito aos idosos.


O projeto foi realizado em muitas etapas. As gestoras dos Cemeis fizeram uma pesquisa com os idosos do asilo, onde questionaram sobre os interesses deles e apresentaram às crianças, numa roda de conversa.


As crianças também participaram do momento “Muita história para contar”, com participação de avôs e avós, relatando suas experiências. Já os professores leram histórias infantis sobre o tema, além de fazerem oficinas de reconto de histórias por meio de desenhos e dramatização que envolve respeito, amor e solidariedade.


A culminância será o lanche coletivo no asilo, onde os alunos de cinco anos vão interagir com os idosos. Haverá também apresentação de dança, contação de histórias, cantigas de roda.


A ação, de acordo com as diretoras Terezilda Barreira, Rosimar Silva, Rosália Martin e Silvana de Oliveira, envolve a integração entre as unidades escolares, além de promover a prática pedagógica transformadora, em que os alunos aprendem sobre valores humanos, literatura, arte e outros itens inerentes à educação.


Monica Cussi
Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar