Prefeitura

Educação e Cultura

23/09/2018 - Receitas culinárias classificadas no 3º Concurso da Rede Municipal serão testadas dia 6 de outubro

O 3º Concurso de Receitas Culinárias do Programa de Alimentação Escolar, da Rede Municipal de Ensino de Uberaba, passou por mais uma etapa nesta semana, a escolha das dez melhores receitas, entre 32 inscritas, que farão parte de um livro de Receitas. Equipes de nutricionistas da seção Nutrição e Alimentação Escolar e da empresa Nutriplus, avaliaram todas, conforme exigências do edital. Ângela Torcato, gerente da Nutriplus em Uberaba, e Túlio Maia, nutricionista da Semed, consideraram, juntamente com os profissionais presentes, diversos itens da receita, como praticidade, ingredientes, inovação e tempo de preparo.


As cinco melhores classificadas foram: Frango com Creme de Milho, da merendeira Eunice Maria de Almeida, da Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes; Torta de Atum Primavera, da cozinheira Milane da Silva Queiroz, do Cemei Prof.ª Eunice Pulher; Escondidinho Suíno Primavera, de autoria de Carla Cristina da Silva, da Escola Municipal Maria Lourencina Palmério e Arroz Carreteiro, da merendeira Lucy Maria de Carvalho Borges, da Escola Municipal Vicente Alves Trindade.


As merendeiras serão convocadas, no Porta-Voz desta sexta (21), a apresentar as receitas a uma comissão julgadora, no dia 06 de outubro (sábado), a partir das 8h30, no laboratório de Nutrição da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro). A vencedora será conhecida somente no dia 17 de outubro, quando se comemora o Dia da Merendeira, a partir das 18h30, no Cine Teatro Vera Cruz. A melhor receita será inserida no cardápio das escolas da rede.


O objetivo do Concurso é de buscar o reconhecimento das merendeiras que atuam na preparação da alimentação escolar nas unidades da rede, além de motivar as participantes a elaborar receitas culinárias que apresentem sabores agradáveis e satisfatórios, com valores nutricionais. O concurso é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed)/Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças/Seção de Nutrição e Alimentação Escolar, em parceria com a empresa Nutriplus.


Puderam se inscrever profissionais (cozinheiras e auxiliares de cozinha), que exercem diretamente o preparo da alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino (Escolas Municipais Urbanas e Rurais, Cemeis e Instituições Conveniadas) da cidade de Uberaba-MG.


Monica Cussi
Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub