WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/09/2018 - Jovem que estudou em escolas municipais faz intercâmbio nas Filipinas

A qualidade da educação em Uberaba tem se consolidado a cada dia com exemplos como o de Pedro Lucas Silva Pereira Alves, que estudou em duas escolas municipais na formação do ensino básico e foi aluno bolsista de Curso Técnico em Administração, do Centro Social Encantos Dominicanos. No dia 20 de setembro, embarca para as Filipinas, para estudar gratuitamente pelo programa de Intercâmbio de Jovens YEP, no qual passou em primeiro lugar, na bolsa Governador Philemon Xavier de Oliveira, e irá morar um ano com as famílias rotarianas em Naga, indicado pelo Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado.


Pedro considera que as escolas municipais, onde ele estudou no ensino básico, têm uma dinâmica de preparar o aluno para as próximas etapas da vida. “Eu acredito que aprendi muito por onde passei, o que me deu oportunidade de conhecer diversos conteúdos e os professores sempre me ajudaram muito. Agora, abracei a oportunidade e está sendo muito importante para mim. Posso olhar para trás e ver os caminhos percorridos até aqui”, comenta.


Os alunos das escolas municipais têm acompanhamento de assessores, pedagogos e de uma equipe multidisciplinar, onde contam com uma preparação para os desafios da vida. Por exemplo, o ingresso no Ensino Médio no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) – cujas inscrições abrem no dia 01 de outubro, bem como a participação em Olimpíadas de Conhecimento, campeonatos esportivos, dente outros.


O Curso Técnico em Administração do Centro Social Encantos Dominicanos tem como objetivo formar jovens para o mercado de trabalho, facilitando o primeiro emprego e com vagas preenchidas totalmente por bolsistas integrais, sem cobrança de taxas. As inscrições serão de 1 de outubro a 9 de novembro, de acordo com especificações do edital. Telefone para contato (34) 3331 9921.


Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar