WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/09/2018 - Banda Sinfônica Jovens Músicos realiza encontro com pais e responsáveis dos integrantes nesta terça

Objetivo é aproximar a comunidade do trabalho com a música e a arte realizado na rede municipal 


Nesta terça-feira (11), a Secretaria de Educação de Uberaba, por meio da diretoria de Apoio à Educação Básica, promove um encontro entre alunos da Banda Sinfônica Jovem Músico, com pais e responsáveis. A intenção é promover a interação entre os grupos, explicando como é a formação dos alunos por meio da arte, parte da rotina pedagógica nas escolas municipais.


A Banda Sinfônica Jovem Músico foi fundada há 12 anos e mantém, até hoje, somente estudantes matriculados na rede pública municipal, que aprendem desde o básico. Fernando Santana é o músico e professor responsável pela Banda. Ele ressalta ser um momento para os pais e responsáveis conhecerem o que fazem os filhos, como foi a formação da banda. Além disso, será montada uma Comissão de Pais e discussões sobre a legalização da banda. A ideia é incentivar a participação da comunidade ativamente na vida dos alunos.


A música, de acordo com Fernando, tem a capacidade de transformar a vida das pessoas. “Queremos mostrar como a música tem sido importante para os nossos adolescentes e como eles se desenvolvem na escola e na vida com a arte”, considera. Para o professor, é uma oportunidade da Semed se aproximar dos pais e responsáveis, assumindo o compromisso com a educação dos filhos, compartilhada com a escola.


A banda conta com 45 alunos entre instrumentos de sopro, bateria e violão. Os estilos musicais são variados e eles se apresentam em diversos locais, como feiras, shoppings e eventos da secretaria. Os integrantes da banda estão em níveis médio, intermediário e avançado, muitos com histórias de mudança de comportamento.


Anelisy Marines Siqueira dos Reis, de 14 anos, estuda na Escola Municipal Santa Maria, e diz ter mudado a forma de pensar depois da música. Ela toca saxofone e se considera mais responsável. “Sinto que aproveito o meu tempo livre e estou investindo no meu futuro”, completa.


De acordo com João Marcos Siqueira dos Reis, 10 anos, da mesma escola, até as notas melhoraram. “Não tenho vontade de sair da banda, gosto muito de estar aqui aprendendo”, finaliza.

Jor. Monica Cussi
Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar