WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/09/2018 - Professores de escolas municipais recebem curso de atualização do Instituto Crescer

Programa Educonex@o, daNET Claro Embratel incentiva o uso de novas tecnologias no processo de aprendizagem em sala de aula
 
Cerca de 50 professores da rede municipal participam, nesta quarta e quinta-feira do curso do Programa Educone@o, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a NET Claro Embratel, por meio do Instituto Crescer, O programa tem como finalidade promover o uso de tecnologias digitais em sala de aula, que resulta em novas formas de ensinar e aprender.


Este é o segundo encontro presencial com os profissionais do magistério indicados pelas escolas participantes do projeto. Até o fim do ano de 2018, serão quatro encontros presenciais de oito horas e interações à distância. Ao longo da formação, mais de 64 professores terão a oportunidade de aprender a utilizar tecnologias digitais em práticas pedagógicas, incluindo apresentações de slides, uso de celular em sala de aula e produção de materiais para blogs, por exemplo, totalizando uma carga horária de 80 horas (32h presenciais, 4h de palestras e 44h de interações online).


Nas aulas presenciais os professores aprendem, na prática, sobre os recursos tecnológicos gratuitos e que podem ser usados em sala de aula. A professora Ângela Almeida, da Escola Municipal Arthur de Melo Teixeira, diz: “esse curso está sendo ótimo pelo fato de abrir caminho para trabalhos diferenciados e sair da rotina. Os alunos só se interessam pelo que é prazeroso para eles”. Como ela, diversos professores estão descobrindo ferramentas úteis para aplicar em sala de aula, independente da disciplina. 


Luiz Henrique Araújo, chefe do Departamento de Tecnologia e Informática Educacional (Detic), da Semed, enfatiza a parceria público-privada, no sentido de buscar alternativas mais econômicas que, ao mesmo tempo promovam a educação tecnológica em Uberaba, contribuindo para a qualidade da educação.  


A iniciativa prevê também a doação de mais de 50 pontos de internet banda larga e TV por assinatura para escolas da rede municipal da cidade que estão em área cabeada pela rede da NET.


O Educonex@o é embasado nos 4 pilares da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura): aprender a ser, conviver, conhecer e fazer. Com abrangência nacional, o projeto está presente em 44 cidades e em 17 Estados. Entre os anos de 2011 e 2017, beneficiou mais de 1.400 escolas, 1.900 professores e 54.000 alunos.
 
Jornalista Monica Cussi
Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar