WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

04/09/2018 - 1° Congresso Regional do Idoso acontece nesta terça-feira

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promove o 1º Congresso Regional do Idoso, nesta terça-feira (4). O evento é uma promoção do Departamento de Proteção Social Básica, através do Projeto Portas Abertas e será realizado na sede da UAI – Unidade de Atenção ao Idoso, na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1254, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O tema será “A Diversidade Social, O Enfrentamento das Violências e Garantia de Direitos do Idoso”. 


Segundo a coordenadora do projeto, Keila Afonso Silva, o objetivo é discutir o tema, com base nos princípios da universalidade e da solidariedade e buscar alternativas que propiciem condições mínimas de inserção dessas pessoas na sociedade, com plena e efetiva participação. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. “As inscrições foram encerradas no dia 31 de agosto, mas abriremos algumas vagas amanhã antes do início do Congresso, basta que os interessados cheguem com alguns minutos de antecedência, no local do evento”, esclarece.


Keila reforça que o debate visa a buscar novos caminhos para a velhice, sem violência, discriminação e isolamento social. “A ideia é promover uma mudança de comportamento na sociedade. Por isso convocamos toda a população para participar, sejam os jovens, estudantes, funcionários de asilos e o próprio idoso”, reforça.
 
Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar