WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

31/08/2018 - Polo UAB/Uberaba levanta demanda para ofertar mais três cursos em 2019

O Polo da Universidade Aberta do Brasil UAB/Uberaba está realizando levantamento de demanda para ofertar mais três cursos de especialização em 2019: Tecnologia e Informação para o Ensino Básico, Defesa Civil e Artes Visuais, todos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com 30 vagas cada.


Conforme a demanda e aceite pelo MEC, o processo deverá acontecer via Polo UAB, no início de 2019, com edital de processo seletivo simplificado. As vagas são para a formação continuada dos professores e servidores da Secretaria de Educação, bem como servidores da Prefeitura de Uberaba e comunidade, respectivamente.


No primeiro semestre, o coordenador do Polo, Luiz Henrique de Araújo, já havia comunicado a negociação para alguns cursos de graduação e pós-graduação, depois de diversas adequações para atender às exigências do Ministério da Educação. A lista de pedidos para o MEC inclui 22 cursos, e já foram confirmados anteriormente os de Licenciatura em Pedagogia (100 vagas – UFTM); Especialização em Pedagogia Universitária (30 vagas – UFTM); Graduação em Administração Pública (40 vagas – UFU); Licenciatura em Matemática (30 vagas – UFU); Especialização em Gestão Pública (30 vagas – UFU); Especialização em Gestão em Saúde (30 vagas – UFU); Especialização em Deficiência Auditiva/Surdez (30 vagas – UNIRIO).


Ele explica que o Polo UAB/Uberaba, por meio da Casa do Educador, onde está instalado, passou por um processo de novos investimentos em equipamentos, como data shows e caixas de som, além do aumento na Internet, para atender à demanda do MEC. “A oferta dos cursos concretiza o nosso objetivo de formação e qualificação de profissionais, especialmente para a área da educação. Estamos aguardando os trâmites e editais para dar início ao processo. Em 2019 esperamos ainda mais novidades”, diz.


Para demonstrar interesse nos referidos cursos, deve-se enviar um e-mail para o Polo UAB/Uberaba, pelo e-mail uab.polouberaba@gmail.com, aos cuidados de Luiz Henrique.
 
Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar