WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/08/2018 - Creche comunitária recebe automóvel para tendimento a crianças de zero a cinco anos

O prefeito Paulo Piau e a secretária de Educação Silvana Elias participaram da entrega de um veículo, para a Creche Comunitária Mônika Budeus e Ricardo Henrique Misson. A doação é procedente de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Antônio Lerin, no valor de R$ 51 mil, por meio da Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais.

A creche deverá utilizar o veículo para fins de interesse público e para as atividades exercidas pela instituição, que é uma das 27 conveniadas com a Prefeitura de Uberaba/Secretaria de Educação. A diretora Helena Silva informa que a creche atende, atualmente, 81 crianças de zero a cinco anos. De acordo com ela, os serviços para a creche eram realizados em carro particular. “Quando começamos, existia uma vidraça entre o poder público e a associação. Hoje sabemos que essa vidraça se quebrou e podemos presenciar momentos como esse”, comenta

Paulo Piau considerou que a Prefeitura de Uberaba viabilizou a ação por acreditar que as parcerias como a que existe entre as entidades conveniadas e a Secretaria de Educação, mostram os desafios e as assertividades da gestão. “Estamos no caminho certo e precisamos de equilíbrio para fazer a nossa comunidade e a nossa cidade um lugar feliz”, comenta, lembrando que a população uberabense precisa exaltar ações como essa.

Para a secretária de Educação, Silvana Elias, o intermédio da prefeitura na aquisição do bem mostra o compromisso de Piau com a educação, como ela gosta de ressaltar. “Se não fizermos agora por essas crianças e adolescentes, daqui a 10 anos pode ser tarde demais”, diz.

O vice-presidente da Câmara, vereador Aguinaldo Silva acrescentou a disponibilidade do Legislativo em intervir pela comunidade, pela educação e pelo progresso.

Os pais de Ricardo Henrique Misson, Ricardo e Ana Maria se mostraram agradecidos e felizes por receberem o carro, com a certeza de que a missão a que se propuseram de fazer o bem à comunidade e ao município, está sendo cumprido.

Monica Cussi

Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar