WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/12/2009 - Estudantes da zona rural aprendem a preservar criando

‘DuPont’ na Escola premiou cinco alunos da rede municipal em Uberaba

Estudantes da zona rural aprendem a preservar criando Estudantes da zona rural aprendem a preservar criando Estudantes da zona rural aprendem a preservar criando

Cinco alunos da Escola Municipal Maria Carolina Mendes, localizada na BR-050 (zona rural), foram premiados dentro do projeto Dupont na Escola de Redação e Desenho. O evento aconteceu no início da noite de quinta-feira (10). Os alunos participantes, entre 8 e 11 anos, criaram textos sobre o tema “Se eu fosse um agricultor” e desenhos com o título “Minha propriedade rural seria assim”. Segundo Lúcia Helena de Oliveira, assessora de projetos do Departamento Cultural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), a iniciativa ocorre a três anos na região e foi realizada pela primeira vez na Escola Maria Carolina.

De acordo com ela, há a intenção de ampliar a proposta a mais instituições nos próximos anos. A escola recebeu um computador completo. Já as criações passaram por julgamento feito por comissão envolvendo a escola, a Secretaria e a Dupont.

O primeiro lugar ficou com Murilo Pereira de Abreu premiado com uma bicicleta. O segundo lugar foi conquistado por Marília Barbosa da Silva, também ganhadora de uma bicicleta. Lara Helena Martins Silva, Ester Gonçalves Pinto e Bruna de Cássia Santiago ficaram, respectivamente, na terceira, quarta e quinta colocações e receberam eletrônicos como prêmios. Integrantes do projeto Jovem Músico se apresentaram durante o evento. Realizado pela Prefeitura, através da Semec/Departamento Cultural, o projeto tem como parceiros a Cooperativa dos Agricultores da Região de Orlândia/SP (Carol) e a DuPont Brasil.

O Projeto DuPont na Escola 2009 teve como proposta a sensibilização da comunidade rural da Escola Municipal Maria Carolina Mendes, por meio de atividades educativas, que orientam sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas e preservação do meio ambiente.

A intenção é desenvolver um programa motivacional que conscientize os estudantes, filhos de agricultores, a serem os multiplicadores dos conhecimentos sobre as boas práticas agrícolas, perante seus familiares e a comunidade onde vivem. Ainda conforme o projeto, “esta conscientização dos estudantes deve contribuir para promover o crescimento sustentável da atividade agrícola de seus familiares e comunidade, desenvolver cidadania e mentalidade de preservação do meio ambiente nos futuros agricultores, e contribuir para o aprendizado da segurança e saúde do trabalhador rural”.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar