WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/08/2018 - Escolas municipais modificam a rotina por causa do estado crítico da umidade do ar

A umidade relativa do ar registrada em Uberaba, na tarde de hoje, pelo Centro de Meteorologia da Epamig, foi de apenas 18%, considerado crítico. A recomendação de especialistas é de evitar atividades físicas e trocar por rotinas mais leves. A Secretaria Municipal de Educação alertou aos diretores sobre as previsões de ar seco, na orientação aos pais, além de se preocuparem com a ingestão de líquido e substituição de atividades.

No Cemei Maria Emerenciana Cardoso, a diretora Rosimar Aparecida, conta que as atividades externas, que envolvem os movimentos do corpo foram substituídas temporariamente por atividades como a leitura e contação de histórias por exemplo. “Nós levamos os alunos para a biblioteca e eles mesmos “leem” a história para os colegas, na leitura não convencional. Os professores de 4 e 5 anos também levam as crianças para a nossa área verde, debaixo da árvore. Forramos com tatame e lá eles se divertem entre livros, lápis e papel para desenho”, conta.

Nas unidades da rede, é possível fazer a diversificação das atividades, visto que as escolas contam, em sua maioria, com áreas grandes cobertas e área natural com árvores.

Na Escola Municipal Frederico Peiró, em Peirópolis, a diretora Sheila Messias conta que estão evitando as aulas externas e os professores estão usando a criatividade para brincadeiras e recursos que não exigem muito movimento.

A recomendação também, para os responsáveis, é de que os alunos levem para a escola uma garrafinha d´água para se hidratarem durante as aulas. Neste caso de extrema baixa na umidade do ar, o corpo de colaboradores das escolas fica atento à questão, na intenção de colaborar para o bem estar de todos.

Monica Cussi

Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar