WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/08/2018 - XXII Congresso de Educadores da Rede Municipal acontece na próxima semana

Evento será em formato inovador e contempla a formação dos profissionais da rede 


O XXII Congresso de Educadores da Rede Municipal de Ensino de Uberaba, nos dias 22, 23 e 24 de agosto, apresentará versão em formato inovador. O evento acontecerá no Praça Uberaba Shopping, com localização central e aconchegante para os profissionais do magistério da Rede e garantia de estacionamento gratuito aos participantes. O Congresso consta no calendário escolar e tem como objetivo principal a formação dos professores.


Promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação/Casa do Educador “Professora Dedê Prais”, o evento ainda está com inscrições abertas. A palestra de abertura, no dia 22, às 19 horas, será com o escritor e psicólogo Rossandro Klinjey, que abordará assunto relacionado ao tema do congresso: “Para onde vai a escola? Ensinar, aprender, sujeitos e saberes”.


Nos dias 23 e 24, os temas serão variados, com presença do Grupo Emcantar, palestrantes de Uberaba e de outras localidades com abordagens como: “A escola, leitura e escrita na Educação Infantil”; “Encantando na arte do aprender”; “A escola como um espaço/tempo formador do ser humano Escola: para que pesquisar?”; “Corpo e arte na escola” e “(Re)visitando as relações étnico-raciais no contexto escolar”.


Inscrição.  As inscrições para as palestras do Congresso estarão abertas até se esgotarem as vagas e devem ser feitas no site da Prefeitura de Uberaba: www.uberaba.mg.gov.br/formacao onde os professores deverão escolher cinco entre os diversos temas propostos. A atividade sairá do sistema quando se encerrarem o número de inscrições.


As palestras acontecerão no Praça Uberaba Shopping, salas do mall e do Kinoplex, e outras no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba (somente no dia 23). Os professores deverão ficar atentos na hora da inscrição, pois após finalizado o cadastro, não será possível trocar.


Os organizadores do XXII Congresso de Educadores da Rede Municipal de Ensino de Uberaba esperam cerca de três mil pessoas nos três dias de evento e lembram que todos os profissionais do magistério da rede municipal devem participar, visto que nos dias 23 e 24 é dia escolar e as atividades que aconteceriam na escola são transferidas para o evento. 


Rossando Klinjey – A palestra de abertura vai discutir “As relações humanas na formação da cidadania”. O escritor Rossandro Klinjey é psicólogo clínico e fenômeno nas redes sociais, seus vídeos já alcançaram a marca de mais de cem milhões de visualizações. Autor de vários livros, sendo os mais recentes: “As cinco faces do Perdão”, “Help: me eduque!” e “Eu escolho ser feliz”. É consultor da Rede Globo em temas relacionados a comportamento, educação e família, no programa ‘Encontro’, da jornalista Fátima Bernardes, além de colunista da Rádio CBN. Foi professor universitário por mais de dez anos, quando passou a se dedicar à atividade de palestrante, no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos.
 
Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar