WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/08/2018 - Vencedores do Festival de Música participarão de grupo de vozes da Rede Municipal

Alunos da rede municipal estiveram presentes na finalíssima do 2º Festival de Música Cantos e Encantos da MPB, que aconteceu no anfiteatro do Cemea Boa Vista, na noite desta quinta (09). A grande vencedora da noite foi a aluna Ana Carolina, da Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães, que ganhou um violão da empresa Jô Musical. A aluna da Escola Municipal Celina de Paiva Soares, Stefany Ribeiro de Paula, foi a segunda colocada e o terceiro lugar ficou para o aluno Pedro Lucas da Escola Municipal Santa Maria. Eles ganharam um ukulele, da empresa Top Som.


Oito adolescentes, entre 11 e 14 anos, da rede subiram ao palco para cantar músicas brasileiras e foram avaliados por uma comissão julgadora composta por profissionais da música. O festival promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação/Diretoria de Apoio à Educação Básica, contou com a participação de pais, alunos e professores.


A diretora Edilene Leal incentivou aos alunos, pela coragem de enfrentar, muitas vezes, a timidez e outros obstáculos, para seguirem o sonho de cantar e encantar. Para ela, os alunos que se empenharam em participar, são vitoriosos, por encararem a arte como um instrumento de aprendizado e cultura, semeando esperança para o futuro.


Os adolescentes tiveram ensaios e seletivas nas próprias escolas, com acompanhamento dos professores de canto e música Doris Day e Fernando Santana, levando nas apresentações o objetivo de promover a cultura e a arte, por meio da música, além do desenvolvimento pedagógico aliando conhecimentos múltiplos.


Os alunos classificados como melhores intérpretes farão parte de um Núcleo Vocal Musical da Rede Municipal de Ensino, voltado ao desenvolvimento de atividades de incentivo à formação musical de qualidade, destinada aos jovens uberabenses.

Monica Cussi
Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar