WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/08/2018 - Cemea Boa Vista completa 10 anos e promove o III EducAção

O Cemea Boa Vista completa em agosto, 10 anos de funcionamento e a comemoração será durante a realização da terceira edição do EducAção, uma manhã de atividades, no dia 19, com portões abertos à comunidade. A ideia do evento é oferecer à população uma amostra do que é realizado ao longo do ano, em áreas pedagógica, artística, esportiva, entre outras. O Cemea Boa Vista é um dos equipamentos públicos da Secretaria de Educação/Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE).

Atualmente, o Cemea Boa Vista atende, em média, 1.500 alunos da rede municipal com atividades educacionais, esportivas e culturais. E o mesmo número de atendimentos ofertados à comunidade, com parcerias fundamentais de empresas e voluntários.

Durante o evento, haverá música ao vivo, dança, corte de cabelo e manicure, prevenção e promoção de saúde, odontomóvel, massagem, distribuição de plantas e livros, oficina de artesanato e grafite, confecção de curriculum vitae, exposição de animais empalhados, com apoio da Escola de Cabeleireiro Triângulo, Unipac Uberaba, Uniodonto, Cebrac e Polícia Militar de Minas Gerais.

A diretora Keila Beatriz de Oliveira considera ser uma conquista, a Prefeitura de Uberaba apoiar e manter um espaço plural como o Cemea, onde a comunidade, principalmente dos bairros do entorno, pode se beneficiar de todas as atividades.

A instituição foi criada com o intuito de contribuir para o desenvolvimento e crescimento do bairro, bem como promover atividades esportivas, culturais e de saúde para sua população local e ao seu entorno, bem como ações voltadas para os estudantes das Escolas Públicas parceiras.

Com a finalidade de atender as populações dos bairros: Boa Vista, Amoroso Costa, Paraíso, Josa Bernardino I e II, Uberaba I e II e demais loteamentos circunvizinhos foi construído o espaço para o desenvolvimento de atividades: educativa, desportiva e de lazer por meio de cursos diversos (arte cênica, cursos de corte e costura, culinária, balé, dança moderna, judô, karatê e outros). Um fator extremamente positivo é a existência de uma AISP (Área Integrada de Segurança Pública) ao lado, oferecendo assim segurança e confiança a todos os alunos e funcionários do CEMEA.

O local é completamente dotado de uma grande estrutura, onde são oferecidos à população cursos e atividades gratuitas, com profissionais especializados, com o objetivo de promover a Inclusão Social e Formação da Cidadania. O CEMEA possui uma área de 15.984,00m², com piscinas, área verde, quadras, pista de skate, playground, além de salas de aula, biblioteca, anfiteatro.

Monica Cussi

Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar