WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/08/2018 - Final do 2º Festival de Música Cantos e Encantos é amanhã

Acontece hoje, no anfiteatro do Cemea Boa Vista uma versão do que seria o “The Voice” da rede municipal de ensino: 2º Festival de Música Cantos e Encantos da MPB, onde serão conhecidos os vencedores do concurso. Oito adolescentes, entre 11 e 14 anos, da rede municipal passarão pelo crivo de um corpo de jurados, quando serão avaliados durante a apresentação das músicas, que terão duração de três minutos cada. O festival é promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação/Diretoria de Apoio à Educação Básica.


Os alunos foram escolhidos em seletivas, com professores e pessoas ligadas à arte musical, desde maio deste ano, dentro das unidades escolares. A intenção do projeto é promover a cultura e a arte, por meio da música, além do desenvolvimento pedagógico aliando conhecimentos múltiplos como filosofia, literatura, matemática e até formação de valores.


A Comissão Julgadora ficará atenta aos seguintes critérios: entonação, afinação de voz, expressão corporal e escolha da música. Os alunos classificados como melhores intérpretes farão parte de um Núcleo Vocal Musical da Rede Municipal de Ensino, voltado ao desenvolvimento de atividades de incentivo à formação musical de qualidade, destinada aos jovens uberabenses. Os três primeiros lugares serão premiados pelos parceiros Top Som e Jô Musical.
 
Monica Cussi
Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar