WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/08/2018 - Abertas as inscrições para o XXII Congresso de Educadores da Rede Municipal

Evento traz escritor e psicólogo Rossandro Klinjey
 
O XXII Congresso de Educadores da Rede Municipal de Ensino de Uberaba acontece nos dias 22, 23 e 24 de agosto no Praça Uberaba Shopping, com inscrições a partir desta sexta (3). O tema é “Para onde vai a escola? Ensinar, aprender, sujeitos e saberes”. A palestra de abertura será com o escritor e psicólogo Rossandro Klinjey, no primeiro dia, às 19 horas. Promovido pela Prefeitura de Uberaba/Secretaria de Educação/Casa do Educador “Professora Dedê Prais”, o público-alvo são professores da rede municipal de Uberaba, mas vagas serão disponibilizadas para cidades que compõem a Associação de Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale).


O palestrante da abertura terá como missão colocar em discussão “As relações humanas na formação da cidadania”. O escritor Rossandro Klinjey é psicólogo clínico e fenômeno nas redes sociais. Seus vídeos já alcançaram mais de cem milhões de visualizações. É autor de vários de livros, sendo os mais recentes: “As cinco faces do Perdão”, “Help: me eduque!” e “Eu escolho ser feliz”. É consultor da Rede Globo em temas de comportamento, educação e família, no programa Fátima Bernardes, além de colunista da Rádio CBN. Foi professor universitário por mais de dez anos, quando passou a se dedicar à atividade de palestrante, no Brasil, Europa e Estados Unidos.


Nos dias 23 e 24, os temas serão variados, com presença do Grupo Emcantar, palestrantes de Uberaba e de outras localidades com abordagens como: “A escola, leitura e escrita na Educação Infantil”; “Encantando na arte do aprender”; “A escola como um espaço/tempo formador do ser humano Escola: para que pesquisar?”; “Corpo e arte na escola” e “(Re)visitando as relações étnico-raciais no contexto escolar”


Inscrição – as inscrições para as palestras estarão abertas até se esgotarem as vagas, no site da Prefeitura de Uberaba: www.uberaba.mg.gov.br/formacao . Os professores deverão escolher cinco entre os temas propostos. As palestras acontecerão  nas salas do mall e do Kinoplex, e outras no anfiteatro da Prefeitura. Os professores deverão ficar atentos na hora da inscrição, pois após finalizado o cadastro, não será possível trocar.  Os organizadores do XXII Congresso de Educadores da Rede Municipal de Ensino de Uberaba esperam cerca de três mil pessoas nos três dias de evento.


Jorn Monica Cussi
Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar