WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/08/2018 - Final do 2º Festival de Música Cantos e Encantos da MPB acontece na próxima semana

Os premiados no 2º Festival de Música Cantos e Encantos da MPB serão conhecidos na próxima quinta-feira (9), a partir das 18h30, no anfiteatro do Cemea Boa Vista. Oito adolescentes, entre 11 e 14 anos, da rede municipal de ensino passarão pelo crivo de um corpo de jurados, quando serão avaliados. Haverá premiação para os três primeiros lugares. O festival é promovido pela Prefeitura de Uberaba/Secretaria Municipal de Educação/Diretoria de Apoio à Educação Básica.

Uma das organizadoras do Festival, Doris Day Rodrigues Marques, afirma que os alunos foram escolhidos em pré-seletivas, com professores e pessoas ligadas à arte musical. E explica que a finalidade é promover a cultura e a arte, por meio da música, além do desenvolvimento pedagógico aliando conhecimentos múltiplos como filosofia, literatura, matemática e até formação de valores.

A Comissão Julgadora avaliará os candidatos, de acordo com entonação, afinação de voz, expressão corporal e escolha da música. Os alunos classificados como melhores intérpretes farão parte de um Núcleo Vocal Musical da Rede Municipal de Ensino, voltado ao desenvolvimento de atividades de incentivo à formação musical de qualidade, destinada aos jovens uberabenses.

O Festival atende aos requisitos de educação de qualidade, contemplados na Lei n° 11.769, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de música na educação básica, assim como nos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs. 
 
Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar