WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/12/2009 - Realizada a premiação do Concurso do Projeto Amigo do Campo

Realizada a premiação do Concurso do Projeto Amigo do Campo Realizada a premiação do Concurso do Projeto Amigo do Campo

O Projeto Amigo do Campo premiou nesta quinta-feira (10), no salão nobre da ABCZ, os alunos de escolas rurais que ganharam o concurso de Frases, Desenhos e Redações com o tema “Educação Ambiental: o que faço no dia a dia para contribuir com o meio em que vivo?”.

As modalidades foram disputadas por oito escolas municipais rurais, onde foram selecionados os melhores trabalhos que retratam as vivências ambientais no meio rural.

Com a iniciativa do Sindicato Rural em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento Cultural, o projeto Amigo do Campo hoje se encontra na sua quinta edição.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, Rivaldo Machado Borges Júnior, agradeceu os parceiros do projeto, ressaltando que seu apoio é fundamental para continuidade e disse às crianças que “a preocupação com o meio ambiente é fundamental.

E que saber cuidar da natureza hoje, é construir um futuro melhor”. O secretário de Educação, Marcos Bordon, esteve presente na premiação representando o prefeito Anderson Adauto e comentou que parcerias são necessárias principalmente para ajudar em questões sociais e que a premiação só comprova que os objetivos estão sendo atingidos.

E então falou para as crianças: “Levem seus conhecimentos para suas casas e seus pais. Precisamos que todos fiquem de olhos abertos na natureza”. O secretário reiterou a parceria para o ano que vem com o projeto Amigo do Campo e ainda informou que quer trazer essa iniciativa para as escolas urbanas.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar