WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

02/08/2018 - Rio de Janeiro Módulo B - SEMED estará de plantão para atender pais de alunos

Alunos da rede de ensino que mudaram recentemente para o Rio de Janeiro Módulo B, e frequentam do 1º ao 5º ano escolar, que necessitarem de transporte escolar poderão procurar a equipe da Secretaria de Educação, que estará de plantão na quadra do Residencial Rio de Janeiro, nesta quinta e sexta-feira, das 14h às 18h, para atender aos responsáveis e realizar a reserva de matrícula ou transporte, bem como esclarecer dúvidas.

A partir dos dados de cadastro realizado em julho, a equipe realizou um estudo para viabilizar ônibus para alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Os 138 alunos cadastrados estavam matriculados em 29 instituições municipais e estaduais e não dependiam de transporte escolar, como passarão a depender a partir do novo endereço no Residencial Rio de janeiro B.
 
Para assegurar o transporte escolar da Prefeitura de Uberaba, os pais terão que comparecer ao local para confirmarem as rotas disponíveis. Caso seja necessário, o município oferecerá matrículas em escolas onde já existem transporte e vagas disponíveis, sejam elas estaduais ou municipais.
 
Reserva ou confirmação de matrícula. A reserva ou confirmação da matrícula acontecerão nos dias 02 e 03 de agosto, na quadra do Rio de Janeiro, das 14h às 18h, onde haverá uma equipe para atender aos pais.
 
Alunos do 6º ao 9º ano. Os estudantes matriculados do 6º ao 9º ano receberão o Passe Escolar Municipal e poderão permanecer nas escolas em que estão matriculados ou poderão ser transferidos a critério dos pais ou responsáveis.
 
Documentos. Para a matrícula, os pais devem levar cópia da certidão de nascimento, endereço, cartão de vacina da criança atualizado, documento de identidade com fotos do responsável pela matrícula, declaração de transferência escolar, (quando for o caso)  cartão do SUS e cartão de benefício do Programa Bolsa Família para identificação do número do NIS, quando for beneficiário.
 
Passe Escolar. O passe escolar já está confirmado pela Prefeitura de Uberaba, porém a documentação para a liberação do mesmo deve acontecer até sexta-feira. A previsão é de que na segunda-feira, a Transube já possa atender aos alunos do Rio de Janeiro B, a fim de fazer o cartão do Passe Escolar Municipal.
 
Educação Infantil. Uma equipe da Semed continuará no Circo do Povo, nesta quinta-feira, das 15h ás 18h, para atender especificamente aos pais de alunos de 4 e 5 anos, que serão transferidos para o anexo da Escola Municipal Pequeno Príncipe, a partir de segunda-feira.
 
A secretária de Educação, Silvana Elias, pede a compreensão, paciência e colaboração dos responsáveis e dos alunos, para que na segunda-feira, 06 de agosto, todos possam se organizar para encaminhar os filhos às escolas onde estão matriculados, até conseguirem fazer o cartão.
 
Monica Cussi
Comunicação Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar