WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

10/12/2009 - Prefeitura inaugura telecentro no Alfredo Freire

Acontece às 17h30 desta sexta-feira (dia 11), a inauguração de mais um telecentro. Desta vez será na Escola Estadual Henrique Krugger, no bairro Alfredo Freire. Já foram entregues unidades similares nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) Dr. Décio Moreira e Pólo I, localizados nos bairros Elza Amuí e Chica Ferreira, na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) e no Instituto das Irmãs Ursulinas de São Jerônimo de Somasca, na Vila Arquelau, conquistadas junto ao Ministério das Comunicações.

O telecentro terá estrutura de 11 computadores, impressora, material multimídia, data show, webcam e mobiliário.

O objetivo é promover a inclusão digital e social da comunidade, criando oportunidades aos cidadãos. Na unidade, os usuários acessarão à internet e farão cursos de informática básica e navegação na rede de computadores, oficinas de capacitação e alfabetização digital, compartilhando conhecimento coletivo e atividades sócio-culturais para mobilização social e divulgação do conhecimento, gratuitamente.

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, explica que a implantação deste quinto telecentro é mais uma conquista da atual administração junto ao Governo Federal.

Ela destacou a importância dessas unidades de inclusão digital nos bairros, para que as pessoas façam cursos e se preparem para o mercado de trabalho, cada dia mais exigente de conhecimentos de informática.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar