WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

29/07/2018 - 1° Seminário da União Regional de Conselhos Municipais de Assistência Social acontece na terça

Evento irá discutir os avanços e desafios dos Conselhos e votar o colegiado que irá representar Uberaba no Conselho Regional

 
Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), realiza o 1° Seminário da União Regional de Conselhos Municipais de Assistência Social (URCMAS) nesta terça-feira, dia 31 de julho, no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. O objetivo do evento é discutir os avanços e desafios para o fortalecimento dos Conselhos de Assistência Social e votar o colegiado que irá representar Uberaba na URCMAS.

Até esta sexta-feira (27), foram realizadas 92 inscrições de nove municípios: Veríssimo, Fronteira, Conceição das Alagoas, Campo Florido, Pirajuba, Comendador Gomes, Araxá, Frutal, Planura, Água Comprida, Delta e Uberaba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,44322.

Michelle Carvalho, gerente do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), destaca a importância da participação dos municípios vizinhos para fortalecer os Conselhos e as URCMAS. “Nosso ponto principal é trabalhar a importância da participação dos conselheiros na efetivação da política pública de assistência social para a nossa região. Chamamos inclusive a população para participar também, os usuários dos nossos serviços, pois são eles que são os maiores beneficiários desse trabalho”, explica Michelle.

O Seminário acontece das 08h às 16h, com três palestras no período da manhã e uma à tarde. A primeira palestra começa às 09h, com o tema “Explanação sobre os Avanços e Desafios dos Conselheiros Municipais das URCMAS Uberaba”, ministrada pelos conselheiros municipais convidados da região, das cidades de Araxá, Uberaba e Fronteira. Às 09h45, o representante do Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais irá falar apresentar “Panorâmica sobre a implantação das URCMAS no estado de Minas Gerais – Fortalecimentos dos Conselhos Municipais” e “A Representatividade dos Usuários na Política De Assistência Social” às 10h45.

Após o intervalo para o almoço, será apresentada a palestra “O controle social e o papel dos Conselhos de Assistência Social” às 13h pela mestra Nathália Moreira Albino, Assistente Social formada pela UFTM. Ainda à tarde, serão escolhidos os Conselheiros que irão formar o colegiado representante da URCMAS Uberaba, bem como o planejamento das ações da mesma.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar